Seap apresenta novas tecnologias de silagem a pecuaristas

Produtores conheceram maquinário de ponta que está sendo utilizado na Região Sul do país (Foto: Angela Peres/Secom)

Pecuaristas e a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) participaram nesta quinta-feira, 22, de uma apresentação de novas máquinas utilizadas para a silagem de grãos promovida pelo governo do Estado, por meio da articulação do secretário de Pecuária, José Carlos Reis.

A apresentação dos produtos foi feita pelo representante comercial Eduardo Buth e visa agregar ao agronegócio acreano mais tecnologia no plantio e colheita de grãos, fazendo com que a produção cresça e gere mais emprego e renda.

Assuero Veronez, presidente da Faeac, ressalta que o debate se faz necessário e tem recebido o apoio eficaz da gestão da Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), tendo em vista que o país passa por uma fase de transformação, inserindo-se no mercado mundial como produtor de alimentos, e, portanto, quem atua no ramo precisa estar atento ao avanço das tecnologias.

“Ano a ano, a gente vê máquinas novas, econômicas e que processam alimentos de maneira inovadora, fazendo com que se consiga maior eficiência na produção em função dessas tecnologias. Isso dá ao produtor alternativa de alimentação do gado com maior ganho de peso e desempenho animal. Essa é a chave do negócio. É saber como introduzir a tecnologia e, principalmente, difundi-la ao maior número de produtores”, frisa Veronez.

José Carlos Reis observa que o Acre vive um bom momento na pecuária de corte, e a silagem tem sido bem aceita pelos pecuaristas.

“O Estado, por meio da Seap, dispõe dos equipamentos para trabalhar nessa área, auxiliando o pequeno e o médio produtores. A silagem está sendo utilizada na engorda dos bovinos. Fizemos este encontro para que nossos produtores conheçam os equipamentos de ponta que estão sendo usados no sul do país e, assim, possam melhorar seu maquinário, aumentar a produção e atender o mercado da pecuária”, pontuou o secretário.

Roque Barreiros foi um dos pecuaristas que participou da reunião de apresentação do novo maquinário e revelou estar satisfeito com o que foi mostrado durante o encontro.

“O secretário Reis tem sido um parceiro na pecuária no Acre e a Seap tem feito essa inserção do Estado e da iniciativa privada, de maneira que quem ganha é a produção. Com isso, a produção só tende a aumentar. Somos favoráveis a esse tipo de iniciativa porque os dois lados ganham. O Estado arrecada, compra novas máquinas para auxiliar quem precisa. É disso que precisamos”, destacou Barreiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter