Sebrae e Secretaria de Educação iniciam projeto Educação Empreendedora

Piloto será implantado na regional do São Francisco envolvendo nove escolas (Foto: Edna Medeiros / Secom)
Piloto será implantado na regional do São Francisco envolvendo nove escolas (Foto: Edna Medeiros / Secom)

Como levar a cultura do empreendedorismo para o ambiente escolar? A resposta a essa pergunta começa a ser desenhada com o projeto piloto entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por meio do projeto Educação Empreendedora, do programa nacional da instituição, serão ofertados cursos com temas transversais, que podem ser trabalhados associados às disciplinas escolares, como a cultura empreendedora.

“É importante que os nossos alunos tenham essa informação de como ser empreendedores, como ter a própria empresa ou mesmo apenas a prática de ações empreendedoras para o cotidiano”, destacou Cleide Prudêncio, diretora de inovação da SEE.

Esse é um projeto piloto para análise de resultados, de aplicabilidade. As ações terão prazo mínimo de três meses e vão desde o treinamento e aplicação até a realização da Feira do Jovem Empreendedor.

“O objetivo é oferecer uma educação de qualidade com a inserção de conteúdos de empreendedorismo na educação formal”, explicou Joelma Mourão, gestora do projeto de educação empreendedora do Sebrae.

Maria Nazare Arruda é gestora da Escola Berta Vieira, em Rio Branco, uma das participantes do projeto. No local são atendidos 1.280 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino fundamental e médio. “As crianças já terão uma noção de empreendedorismo. Os adolescentes e adultos terão novos horizontes profissionais e de renda”, apontou.

A apresentação foi realizada nesta terça-feira, 13, no auditório do Sebrae. A primeira experiência será desenvolvida em nove escolas da regional do São Francisco, no início do próximo ano letivo. Os professores serão habilitados pelo Sebrae para trabalhar os temas com os alunos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter