Secretaria de Comunicação e Prefeitura de Brasileia fortalecem parceria

A prefeita de Brasileia recebeu a equipe de comunicadores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Na manhã de segunda, 24, a secretária de Comunicação do Acre, Andréa Zílio, e o diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, foram recebidos pela prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, para reforçarem as ações de fortalecimento das atividades da instituição na região.

Na conversa, a prefeita ressaltou que a Rádio Aldeia é o veículo de comunicação mais antigo em funcionamento naquela parte do estado, e que precisaria de avanços para acompanhar o desenvolvimento na atual gestão de governo: “O veículo começou com a Rádio 3 de Julho, que hoje é a Aldeia FM. Agora nossa pioneira precisa ser ampliada e modernizada para continuar desempenhando o papel de democratizar a informação”.

O prédio da rádio, que fica bem na entrada da cidade, já sofreu o efeito de duas grandes enchentes e descargas elétricas provenientes de intempéries climáticas, mas segue com suas atividades. Segundo Andréa Zílio, é de grande importância para a população de Brasileia e municípios vizinhos: “A Rádio Aldeia atua diariamente em favor da população, é um veículo de comunicação pública que presta serviços aos cidadãos. E a Prefeitura de Brasileia tem sido nossa parceira, preocupando-se com o interesse da comunidade”, ressaltou Andréa.

No encontro, ainda foi discutida a possibilidade da mudança das instalações para outro endereço, para otimizar as estruturas físicas e aumentar a abrangência do sinal de rádio.

Homenagem

Fernando: “Bons frutos” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Rádio Aldeia FM de Brasileia faz parte de 11 rádios da Rede Pública de Comunicação, sendo cinco na frequência AM e seis FM, e foi homenageada este mês com uma moção de aplausos pela Câmara de Vereadores da cidade em comemoração aos 17 anos de fundação, em reconhecimento à sua importância para o município.

Para o coordenador da Rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia, Fernando Oliveira, é mais um ato de fortalecimento da Rede Pública de Comunicação no interior do estado e mostra que a parceria entre prefeitura e governo colhe bons frutos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter