Secretaria de Comunicação firma parcerias com Prefeitura de Xapuri

Alexandre, Ubiraci e Elson firmaram parcerias entre os órgão estadual e municipal (Foto: cedida)

O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, e o jornalista Elson Martins estiveram reunidos na quarta-feira, 21, com o prefeito de Xapuri, Ubaraci Vasconcelos, para uma conversa sobre parcerias entre os órgãos estadual e municipal na área de comunicação.

Entre os acordos firmados, estão a reforma na unidade da TV e Rádio Aldeia e Difusora da cidade, apoio técnico e pessoal, inclusão de programas locais, além de oficinas de formação sobre comunicação e radiodifusão.

“A ideia é que esse curso seja aberto para toda a comunidade de Xapuri que tenha interesse pelo assunto, a fim de que todos possam integrar, interagir e ajudar com o conteúdo a ser veiculado na rede pública”, explica Alexandre Nunes.

O prefeito diz que o encontro reafirma uma parceria entre o município e a Secretaria de Comunicação (Secom), pois por ser uma cidade pequena, é a única maneira de manter a comunicação local em ativa.

“Essa conversa faz parte de um compromisso que o governador Tião Viana firmou de ajudar os municípios que têm pouca estrutura nessa área. Queremos estar conectados com o mundo, como também queremos ter nossa própria produção, com informações de Xapuri feitas pelos seus próprios profissionais”, ressalta Ubiraci.

De acordo com a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, a agenda marca o início de outras que serão feitas nos demais municípios que têm seus próprios núcleos, como Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá. “É a nossa forma de democratizar e fomentar a comunicação pública, aproximando cada vez mais a comunidade das rádios que integram o sistema. Alguns locais, a exemplo de Sena e Cruzeiro, já possuem seus próprios programas, e a ideia é que as demais também possam ter suas produções”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest