Secretaria de Educação promove atividades com foco na sustentabilidade

Atenta e preocupada com os diversos problemas ambientais enfrentados pela população acreana, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) promoveu um ciclo de palestras com foco na sustentabilidade.

Eficiência energética, reciclagem e queimadas estiveram entre os debates. André Kleim, servidor da Eletrobras Acre, palestrou sobre eficiência energética e replicou orientações técnicas e normativas sobre o tema para os servidores.

“O processo de eficiência energética vem para ajudar a população usar de forma consciente a energia, e assim reduzir o valor da fatura, tanto em repartições públicas como nas próprias residências”, explica.

As palestras, direcionadas aos servidores da Educação, foram realizadas no auditório da SEE, na quarta-feira, 24.

“A secretaria é um dos grandes eixos nas questões ambientais, e como instituição educadora buscamos sempre estar à frente dos problemas e buscarmos, junto com a população, as melhores soluções”, disse a coordenadora de humanização da SEE, Edinilza Rocha.

Alem da Eletrobras, as atividades contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da campanha Lixo Zero, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Queimadas

O educador ambiental da Sema Téofilo Maia abordou as questões das queimadas e chamou a atenção para o momento crítico que o Acre está atravessando.

“Esses dias Rio Branco está amanhecendo com uma camada de fumaça dissipada sobre a cidade, em grande parte por causa das queimadas nas regiões vizinhas, mas também da nossa. Isso é um problema, porque traz consequências graves para a saúde da população”, alertou.

Reciclagem

Além das palestras, houve uma exposição de caixas e poltronas produzidas com material reciclável.