Secretaria de Estado de Educação divulga calendário escolar 2018

O calendário escolar 2018 das escolas da rede estadual do Acre já foi definido. Os prazos foram divulgados pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), no site da instituição.

O documento é para o ensino regular, do fundamental ao médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o ensino integral e para a escola militar será divulgado ainda um calendário específico para cada uma das duas modalidades.

Rosária Solon, diretora de Gestão da SEE, explica que os pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos, porque as datas para cada procedimento já foram estabelecidas e valem para todo o Estado.

A diretora lembrou ainda que para 2018 as matrículas voltam a ser realizadas de forma manual e presencial por meio do preenchimento de ficha e entrega de documentos. “Todos os procedimentos deste ano serão feitos nas escolas, desde a renovação até a matrícula de novos alunos”, explicou.

As datas para cada etapa estão descritas no calendário. A transferência de alunos das redes municipais para as unidades estaduais, por exemplo, serão realizadas de 2 a 12 de janeiro. Já para matrículas de alunos novos, o prazo será de 22 a 26 de janeiro.

Aumenta vagas para ensino médio

Outra novidade para o ano letivo de 2018 é a abertura de novas turmas de ensino médio na capital. Para este ano serão abertas vagas nas escolas Carlos Vasconcelos, Diogo Feijó, Carlos Casavechia e Colégio Acreano.

Solon explica que as escolas que até 2017 funcionavam apenas como ensino fundamental agora passam a ofertar também ensino médio. “Por conta da implantação do ensino integral, foi necessário um reordenamento da rede, porque nem todos os que saem do fundamental querem ir para o integral”, afirmou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest