Secretaria de Pequenos Negócios ajusta preparativos para a Expoacre

O momento é de expectativa e ajustes de preparativos para a programação da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios na Expoacre 2017, que começa neste sábado, 22, no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.

Nesta quarta-feira, 19, o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, esteve no espaço que abrigará o estande da instituição e reunirá cerca de 100 empreendimentos. As barracas já começaram a ser montadas e, aos poucos, o estande tomará forma para fazer jus ao tema deste ano: Pequenos Negócios de Sucesso.

Para Nogueira, é importante destacar que essas famílias que participarão do evento receberam capacitações profissionais, além dos investimentos em equipamentos por parte do programa de apoio ao empreendedorismo coordenado pela SEPN.

“No ano passado o estande dos pequenos negócios movimentou cerca de R$ 500 mil e, por isso, estamos com grande expectativa de superarmos esse valor, porque acreditamos que esse é o momento de mostramos a força dessa microeconomia e como ela tem sido responsável por grande parte da movimentação financeira do estado, graças ao investimento feito pelo governo que já chega aos R$ 25 milhões e alcançou 25 mil famílias”, frisa.

Quanto à programação, o secretário frisou que este ano a novidade ficará por conta do espaço digital, onde os visitantes poderão se vestir como um dos beneficiários no cenário montado para a impressão de fotos no local.

Também haverá lançamentos de produtos no setor do artesanato, que inovará, inclusive, com uma loja conceito para a exposição de coleções exclusivas produzidas durante clínicas de design.

Diariamente terão programações culturais e também estão previstos desfiles de moda no espaço. “A jardinagem também vai estar próxima ao estande, com preços que cabem no bolso”, garante Henry.

Henry foi ao parque definir últimos detalhes do estande (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter