expandindo ações

Secretaria de Políticas para as Mulheres e Ufac fortalecem ações de combate à violência contra a mulher

Parceria, agora oficializada, existe desde 2013 (Foto: Luciano Pontes/SEPMulheres)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), e a Universidade Federal do Acre (Ufac) firmaram nesta semana, um termo de intenções para fortalecer políticas públicas voltadas ao combate à violência contra a mulher e para o fortalecimento da temática de gênero.

A parceria, agora oficializada, existe desde 2013 através de ações preventivas difundidas em todo o Estado, através  de atividades voltadas aos servidores públicos e estudantes nas escolas, levando temas como equidade de gênero, entre outros.

Com a assinatura, a proposta é expandir o trabalho já realizado, abrangendo ainda outras temáticas como o planejamento familiar a partir da visão da Saúde da Mulher.

Concita Maia, gestora da SEPMulheres, enfatizou a importância dessa parceria. “Para nós da Secretaria de Políticas para as Mulheres, é uma parceria fundamental para que possamos ampliar o raio de ação, incluindo um trabalho junto aos acadêmicos, no que se refere ao recorte de gênero e ao enfrentamento a violência contra a mulher, contando com a sensibilidade da Reitora, do Vice reitor e dos demais segmentos dentro da universidade que são comprometidas com a cultura de paz que nós queremos e vamos construir juntos”, disse a secretária.

A reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, destacou a relevância das ações para o público feminino.

“Agora consolidamos e institucionalizamos essa parceria nas diversas ações na área da mulher e das questões de gênero, colaborando com a melhoria de vida da mulher acreana”, afirmou Guida.