Secretaria de Políticas para as Mulheres firma parceria para maior divulgação do Disque 180

A titular da pasta de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, recebeu na última segunda feira, 3, a visita de cortesia da vereadora Elzinha Mendonça (PDT).

O objetivo foi estreitar os laços com a SEPMulheres, firmar uma parceria para maior divulgação do Projeto de Lei, de autoria da vereadora, que visa disseminar a linha de denúncias conhecida como Disque 180 no combate a violência contra as mulheres de Rio Branco.

“Por meio desse projeto, queremos que todos os estabelecimentos de alimentação, hospedagem e afins tenham em evidência o Disque 180. Muitas mulheres sofrem calada por desconhecerem seus direitos. Queremos mostrar para a sociedade e empoderar as mulheres. A mulher precisa ter vez, voz e poder para exigir seus direitos igualitários diante da população”, disse  Elzinha

A secretária Concita Maia destacou a atuação da secretaria por meio das várias coordenadorias existentes dentro da pasta, nos lugares mais longínquos do nosso estado.

“Durante esses anos nós temos colocado como foco a atuação junto às mulheres dos lugares mais distantes, nos municípios de difícil acesso, com as trabalhadoras rurais, ribeirinhas e extrativistas, fazendo o recorte étnico-racial em lugares onde a política ainda não chegou.”

A secretária destacou ainda a importância do projeto. “Disseminar esse projeto é de extrema importância para essas mulheres, estamos a inteira disposição para o que for necessário.”


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *