Secretaria de Saúde fará reforma na cozinha do Huerb

Em reunião no dia 2 de março, Gemil Júnior anuncia reforma da cozinha do Huerb (Foto: cedida)

Na próxima semana, se inicia a reforma na cozinha do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

No último dia 2 de março, gestores, servidores da unidade e representantes dos sindicatos de servidores da saúde participaram de uma reunião, onde o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, fez o anúncio da reforma completa da cozinha.

O custo da obra está estimado em R$ 230 mil e inclui troca de piso, forro, telhado, instalação de grades, vidros, reforma da parte elétrica, hidráulica, exaustores, instalação de novas bancadas e pintura.

“Estamos com quase vinte e seis dias que parte do gabinete está dentro do Huerb, intercalando as visitas para fazer um relatório onde foi verificado a necessidade de uma reforma no local. No início do mês de março, mais precisamente no dia 2, inclusive com a presença de representantes do Spat [Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem] e do Sintesac [Sindicato dos Trabalhadores em Saúde], nós anunciamos que a prioridade seria a reforma do espaço”, destaca Gemil.

A empresa contratada para executar o serviço  inicia a obra na próxima semana e deve conclui-la no prazo máximo de 30 dias.

Gemil Júnior afirma que após a conclusão da reforma, o próximo passo será a terceirização dos alimentos para melhorar ainda mais a alimentação fornecida pela unidade de saúde. “Nosso objetivo é sempre garantir o melhor atendimento possível aos nossos pacientes”.

Diariamente, são preparadas na cozinha do Huerb mais de duas mil alimentações, entre café da manhã, lanches, almoço, jantar e ceia que são servidas aos pacientes.