Secretaria de Turismo cumpre agenda em Tarauacá

setul tk2
Implantação do Conselho Municipal de Turismo em Tarauacá foi a principal pauta da reunião (Foto: Cedida)

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) segue com agenda extensa nos municípios. Em Tarauacá, os gestores estiveram reunidos com a comunidade local na quarta-feira, 13, a fim de definir detalhes sobre a implantação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Previsto pelo Plano Nacional do Turismo, o conselho deverá ser instalado em todos os municípios do Acre. O evento contou com a presença dos empresários e gestores dos locais.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, João Maciel, Tarauacá tem um grande potencial turístico que abrange áreas gastronômicas, ecológicas e étnicas.

“Essa reunião veio em um bom momento, pois estamos chegando ao verão, época em que o turismo se aflora e recebemos muitos visitantes. Agora, poderemos trabalhar de forma mais coesa”, conta.

setul tk
Em reunião com o Ifac, foi definida a realização do Inventário Turístico e Gastronômico do município (Foto: Cedida)

Inventário Turístico e Gastronômico

A Setul ainda se reuniu com o Instituto Federal do Acre (Ifac), para dar continuidade à parceria na produção de estudos científicos. Na ocasião, foram definidas as linhas de pesquisa que deverão ser desenvolvidas pela instituição.

A realização do Inventário Turístico e Gastronômico de Tarauacá também foi um dos assuntos que entrou em pauta.

“O projeto trará o resgate cultural e o fortalecimento de um dos principais eventos da cidade, o Festival do Abacaxi. O mesmo trabalho será realizado em Feijó, mas com foco na cadeia produtiva do açaí”, explica a gestora de Turismo, Rachel Moreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter