Secretária e prefeito vistoriam estrutura para a III Feira Panamazônia

 

A estrutura da feira deverá abrigar cerca de 250 expositores (Foto: Flaviano Schneider)
A estrutura da feira deverá abrigar cerca de 250 expositores (Foto: Flaviano Schneider)

A secretária de Estado de Pequenos Negócios, Sílvia Monteiro, e o prefeito Marcus Alexandre vistoriaram na manhã desta terça-feira, 2, o local onde está sendo montada a estrutura para a realização da III Feira Panamazônia, no Horto Florestal, situado na Avenida Antônio da Rocha Viana. A feira vai de 10 a 14 de dezembro.

Cursos, seminários e atrações culturais fazem parte das atividades do evento. Também haverá uma rodada de negócios visando ampliar o mercado para o artesanato acreano. Na feira, os visitantes terão à disposição os trabalhos de 160 artesãos, 40 barracas com variados tipos de alimentos e 40 expositores de agricultura familiar, piscicultores, apicultores, meliponicultores etc.

O desafio da integração

A Panamazônia é a maior bacia hidrográfica do mundo, abrangendo uma área de 7,8 milhões de quilômetros quadrados, distribuída por oito países sul-americanos: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa. O Brasil possui 67,8% da área total, distribuído por nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Integrar esta imensa região, que abriga o maior rio e a maior floresta tropical do planeta, sempre foi um desafio. Para a secretária Sílvia Monteiro, a Feira Panamazônia, além de ser uma contribuição aos esforços de integração da região, é uma oportunidade para negócios e para debater temas importantes como a agricultura familiar e a economia solidária.

O prefeito disse ser um orgulho para a cidade receber um evento tão importante, e fez o convite: “Estamos em total parceria com o governo do Estado. Vamos ter um lançamento oficial da feira, mas desde já as pessoas estão convidadas para, a partir do dia 10, virem ao Horto Florestal”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter