SEE apresenta Projeto de Mãos Dadas aos servidores

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, apresentou na tarde desta quinta-feira, 28, no auditório da secretaria o Projeto de Mãos Dadas com a Escola – Construindo uma Cultura de Paz aos servidores. Também foi apresentado o Festival Estudantil da Canção, realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco.

Secretário Marco Brandão e Temillys Silva (Sejuv) apresentaram o projeto aos servidores da SEE. (Foto: Assessoria SEE)
Secretário Marco Brandão e Temillys Silva (Sejuv) apresentaram o projeto aos servidores da SEE (Foto: Assessoria SEE)

A apresentação do projeto contou com a presença da secretária municipal de Juventude (Sejuv), Temillys Silva, que no ato representou o prefeito Marcus Alexandre, e de alunos das escolas Carlos Vasconcelos, no bairro Quinze, e João Aguiar, no Manoel Julião, que realizaram diversas performances musicais e artísticas.

O Projeto de Mãos Dadas com a Escola e o Festival Estudantil da Canção foram lançado oficialmente na última quarta-feira, 27,  no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, pela vice-governadora Nazaré Araújo, pelo prefeito Marco Alexandre e pelo secretário Marco Brandão.

Tem como objetivo integrar as diversas políticas públicas já existentes e construir, dentro das escolas, uma cultura de paz, destacando o respeito à pluralidade e a diversidade sociais que existem dentro de cada ambiente escolar.

Apresentação contou com a performance artística de alunos das escolas João Aguiar e Carlos Vasconcelos. (Foto: Assessoria SEE)
Apresentação contou com a performance artística de alunos das escolas João Aguiar e Carlos Vasconcelos.
(Foto: Assessoria SEE)

Aos servidores, o secretário Marco Brandão enfatizou que a escola não é ambiente onde o aluno busca apenas o conhecimento, mas deve ser o local de formação plena da cidadania. Para isso, é fundamental trabalhar, também, os conhecimentos emocionais, já que a escola não está dissociada da comunidade e da vida dos sujeitos sociais.

“Esse projeto ganha amplitude na medida em que envolve os mais diversos setores da sociedade e, por isso, precisamos ter uma educação que prepare os alunos para um convívio pleno e harmonioso e não dá para fazer isso sem a participação de todos”, afirmou o secretário.

Escolas de ensino médio da nossa capital, como o Cerb, Heloísa Mourão Marques, Instituto de Educação Lourenço Filho, Pedro Martinello, Lourival Pinho, Sebastião Pedrosa, João Aguiar, Carlos Vasconcelos, Carlos Casavecchia, Berta Vieira e Glória Perez participam do Projeto e do Festival.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest