SEE promove mostra de cinema alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) promove durante toda esta semana uma mostra de audiovisual na Filmoteca da Biblioteca Pública. As sessões vão de hoje, 14, até sexta-feira, 18, a partir das 19 horas.

De acordo com a coordenadora de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania da SEE, Izis Melo, a proposta é mobilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

“Nós, da SEE, estamos sempre atuantes no combate à violência e ao abuso das crianças e adolescentes. Por isso, fizemos uma parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional [NTE] e a Filmoteca da Biblioteca Acreana para a exibição dos filmes”, afirmou a coordenadora.

Sobre a data

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos da cidade de Vitória (ES) foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Com a repercussão do caso, houve forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A partir daí, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído para que a sociedade brasileira se manifeste contra esse tipo de violência.

Além da prevenção, o combate exige, principalmente, que os casos sejam denunciados. As queixas podem ser feitas nos conselhos tutelares, delegacias especializadas, polícias Militar, Federal ou Rodoviária, além do Disque Denúncia Nacional (número 100).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter