Economia

Segunda edição da Feira Ecoflores é lançada em Rio Branco

Rayele Oliveira
18.05.2017 18:04

Secretário de Pequenos Negócios frisou importância da Ecoflores para a economia solidária (Foto: Val Fernandes/Secom)

Entre os dias 25 e 31 deste mês será promovida a segunda edição da Feira Ecoflores de Rio Branco no Horto Florestal. O lançamento da programação foi feito oficialmente nesta quinta-feira, 18, com a representatividade da instituição realizadora e parceiros da iniciativa.

A feira é uma realização da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários no Acre (Unisol), com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN).

Segundo o coordenador estadual da Unisol, Carlos Omar da Silva, esta edição vai reunir cerca de 80 empreendimentos, reunindo num só espaço grupos de famílias organizadas em associações e cooperativas nas áreas de jardinagem, alimentação, cerâmica, agricultura familiar e artesanato.

“É uma honra termos momentos de discussão sobre as políticas públicas de economia solidária e avanços que temos conseguido a muitas mãos ao longo desses anos no nosso estado”, destacou acerca da programação que inclui palestras e seminários voltados aos grupos participantes.

O secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira frisou a importância dos investimentos em eventos como esse que geram oportunidade de negócios. “A economia solidária é o espaço e o caminho para o desenvolvimento de grupos comunitários. E esse é um momento muito importante porque destaca uma ideologia de alternativa de vida. Essas famílias nos ensinam como se pode viver melhor, olhando e sabendo ajudar um ao outro”, disse.

Lançamento da feira foi realizado nesta quinta, no Horto Florestal (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-prefeita Socorro Neri completou: “Economia solidária transcende o conceito de atividade econômica, porque nos leva a pensar numa sociedade melhor, que vê o bem coletivo. Tudo o que nos faz refletir as melhorias que vão além do olhar individualista merece toda atenção do poder público”.

Também são parceiros da Ecoflores a Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SepMulheres), Instituto Dom Moacyr (IDM), gabinete do deputado federal Raimundo Angelim, governo federal, Sebrae e prefeitura de Rio Branco.

Mais notícias