Diálogo com a comunidade

Segurança anuncia reforço no policiamento na Vila Campinas

Em audiência pública com a comunidade de Vila Campinas, Emylson Farias anunciou reforço na Segurança Pública (Foto: Pedro Paulo)

A Vila Capinas, distrito de Plácido de Castro, vai ganhar reforço da Segurança Pública. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2, pelo gestor da pasta Emylson Farias, durante audiência pública na escola de ensino médio São Luiz Gonzaga. De acordo com o secretário, a delegacia da Polícia Civil da comunidade será aberta ao público todos os dias para registro de ocorrência e passará por uma restruturação, bem como as acomodações da Polícia Militar, na sede da vila.

Dois novos servidores serão destinados à unidade policial para reforçar o atendimento na delegacia, que contará também com os serviços do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg).

Também ficou pactuado que o delegado titular da delegacia-geral de Plácido de Castro, Carlos Alberto da Costa Bayma, fará atendimento ao público toda sexta-feira.

O secretário de Segurança estava acompanhando do coronel Júlio Cesar, comandante da PM, do coronel Roney Cunha, comandante do Corpo do Bombeiro, e do delegado Nilton Boscaro, diretor de polícia da capital e do interior. “Estamos na segurança pública por causa. O governo tem investido em pessoal, salário e estrutura, todo esforço possível para defender o cidadão”.

O evento foi presidido pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), presidente da CCJ da Aleac, e contou com a participação da comunidade, do prefeito de Plácido de Castro, de vereadores e de deputados.

O vereador Paulo Cassio, presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, destacou o esforço da segurança pública para manter a lei e a ordem. “Estamos celebrando aqui um pacto de atitude em defesa do cidadão”, destacou.