Segurança apresenta a empresários Plano Tático Operacional

(Foto: Pedro Paulo)
A reunião foi realizada na sexta-feira (Foto: Pedro Paulo)

Nesta sexta-feira, 24, os empresários de Rio Branco foram convidados para uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ricardo Brandão, adjunto de Integração Operacional da Sesp, apresentou o novo Plano Tático Operacional, que contém 21 ações de combate à criminalidade, que vão desde mudanças estratégicas na gestão até a polícia nas ruas.

Brandão explicou como vão funcionar as ações relacionadas à segurança, no plano de combate ao crime, e defendeu maior aproximação das polícias com o segmento empresarial.

“A troca de informações numa cooperação entre a Acisa [Associação Comercial, Industrial, e Serviço Agrícola do Acre] e as forças de segurança, é extremamente importante para o resultado final deste trabalho”, destacou.

A cooperação, segundo o secretário adjunto, almeja meios para reforçar a cobertura do sistema de videomonitoramento nas áreas de grande circulação de dinheiro no Acre. O presidente da Acisa, Celestino de Oliveira, colocou-se à disposição para somar com a Segurança Pública.