Segurança deflagra operação integrada em pontos estratégicos da capital

PMAC_012_
Além das entradas e saídas da cidade, a ação esteve presente em bairros, como o Calafate e Mocinha Magalhães (Fotos: Douglas Barros/Assessoria PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro, realizou entre a tarde e noite desta quarta-feira, 29, uma operação integrada pelas estradas e rodovias que dão acesso a Rio Branco.

Além disso, a PMAC também esteve presente em bairros como Calafate e Mocinha Magalhães.

Por intermédio do policiamento preventivo e repressivo, a ação tem o intuito de fortalecer a segurança pública do Estado em locais estratégicos.

“A ação de hoje é resultante da integração entre as instituições de segurança pública, como também do trabalho estratégico e operacional realizado pela Polícia Militar diuturnamente”, frisou o coronel Luiz Gonzaga, diretor operacional da PMAC em exercício.

As ações da Segurança Pública do Acre somaram-se às operações Visibilidade, das polícias Militar e Civil, todas como parte do Plano Tático Operacional de combate à criminalidade, que já está sendo colocado em prática desde a semana passada.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, as operações irão perdurar até o fim do ano em toda a capital.

“Iremos utilizar todos os recursos que temos em prol da segurança, até  mantermos todos os índices de criminalidade baixos. As operações integradas com as demais forças é a prova de que podemos ser mais fortes quando trabalhamos unidos”,  ressaltou o secretário.

Sensação de segurança

Para Maria de Oliveira e Silva, moradora do bairro Calafate, operações como essa trazem tranquilidade à comunidade local. “Muito bom ver a polícia próxima da gente, pois traz a sensação de que algo está sendo feito continuamente por nossa segurança”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter