Segurança deflagra operação integrada na fronteira com a Bolívia

Foram realizadas 187 abordagens a veículos e 80 a pedestres e ciclistas (Foto: Cedida)
Foram realizadas 187 abordagens a veículos e 80 a pedestres e ciclistas (Foto: Cedida)

Uma ação integrada das forças de segurança do Acre e da União foi deflagrada na fronteira entre o Brasil e a Bolívia na quinta-feira, 21. A ação resultou em 187 abordagens a veículos, sendo 85 motos e 102 carros. Cerca de 50 homens das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, participaram da operação.

A polícia também abordou 80 pedestres e ciclistas no entorno da Ponte Binacional Wilson Pinheiro, que liga Brasileia a Cobija, capital do Departamento de Pando (Bolívia), e também na ponte de acesso a Epitaciolândia.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM, responsável pelo Alto Acre, capitão Fredson Araújo, a ação faz parte do Plano Tático Operacional da Segurança Pública e visa o combate aos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, descaminho e contrabando.

“Essa operação tem objetivos múltiplos, que é de prevenir e reprimir os crimes, ocupar espaço na fronteira e aumentar a sensação de segurança de quem mora nas cidades da região e dos que estão em trânsito”, disse o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter