Festa tranquila

Segurança divulga resultados da Operação Carnaval 2018

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou nesta quarta feira, 14, dados referentes a Operação Carnaval 2018. Desde o dia 9 de janeiro, as forças policiais se uniram para garantir uma festa de paz em todo o Acre.

Com a descentralização da tradicional festa, realizada simultaneamente em vários bairros de Rio Branco e também no centro da cidade, novas estratégias de segurança foram traçadas com o intuito de garantir um carnaval seguro aos foliões, desde as crianças aos idosos.

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre  (PMAC), coronel Marcos Kinpara, ressalta que a descentralização da festa carnavalesca trouxe grandes desafios, porém o resultado foi positivo.

“Planejamento prévio, trabalho integrado e parceria com associações de bairros fizeram com que o carnaval tivesse poucas ocorrências tanto na capital como no interior. Em Rio Branco, foram apenas 17 ocorrências. Foram conduções por embriaguez, vias de fato, desacato e condução de menores por determinação da justiça. Nos demais municípios foram poucas também, apenas 22 conduções. Um dos carnavais mais tranquilos dos últimos anos”, pontuou.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o resultado foi positivo, também graças ao trabalho prévio realizado com a Operação Pré-Carnaval.

“As inúmeras operações que antecederam o carnaval retiraram de circulação vários infratores. E durante a quina carnavalesca tudo tranquilo, graças ainda ao planejamento prévio, graças a polícia nas ruas cujas ações resultaram em inúmeras apreensões de armas e de drogas. Por isso um carnaval de paz, de família graças a Deus, fruto de muito trabalho e muito comprometimento, e ainda apoio de instituições federais como o Exército e a Marinha”, disse.

Leia também: Polícia Militar apreendeu 996 armas de fogo e recuperou 1.108 veículos em 2017