Segurança divulga resultados da Operação Saturação Total

As operações de prevenção e combate ao crime tanto na capital como no interior vem sendo realizadas diariamente. A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou, nesta terça-feira, 5, o resultado da operação Saturação Total realizada nos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri, Vila Campinas e parte da BR-317. Desde o início do ano já foram desencadeadas doze operações.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar, os resultados têm sido satisfatórios e vêm diminuindo os índices de violência a cada mês. Cezar comentou ainda que até o dia 28 de fevereiro, 11.817 pessoas foram abordadas, 69 presas em flagrante e 32 menores apreendidos.

Foram registrados ainda 381 autos de infração de trânsito, a recuperação de 10 motocicletas e outros nove automóveis com restrição de roubo, e 22 armas de fogo e outras 14 armas brancas (facas, facões, canivetes, dentre outros) foram apreendidos. “Além disso, a operação registrou mais de 400 ocorrências envolvendo apreensão de drogas em locais usados como pontos de tráfico”, comentou o secretário.

O objetivo segundo o comandante de Policiamento Operacional (CPO-III), Tenente Coronel Douglas Thomaz, é coibir qualquer tipo de crime, porém o foco maior é combater o roubo de veículos, o tráfico e prevenir crimes contra a vida.

“Essas operações são fruto de muito empenho  do efetivo que compõe as unidades do comando de policiamento. Nós fazemos uma análise criminal nos batalhões onde mensurados os locais onde ocorre o maior número de delitos e focamos as operações justamente nesses locais. Esse tem sido o nosso papel frente ao crime, que é combater. Assim como proporcionar a devida segurança à população”, ressaltou o comandante.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter