Segurança diz que carnaval foi tranquilo em todo o estado

Na capital foram registradas apenas três ocorrências

Baseada nos números de ocorrências registradas nos cinco dias de carnaval, a Segurança Pública classifica o período de carnaval como tranquilo nos locais onde aconteceu a festa. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 6. Mais de 1,2 mil policiais militares foram colocados à disposição da população para garantir a ordem nos locais públicos.

Segundo informações pela Polícia Militar, 61 prisões foram efetuadas em todo o estado, sendo 52 homens e nove mulheres. Dez adolescentes também foram apreendidos. Os crimes praticados, em sua maioria, foram os de embriaguez, lesão corporal e ameaça. Na capital foram registradas apenas três ocorrências nos pontos onde aconteceram as festas carnavalescas.

Para o Coronel Mário César, comandante geral da instituição, os resultados saíram dentro do planejado. “Os resultados foram satisfatórios e saíram conforme o planejamento prévio que fizemos para o período. Tivemos o apoio da tropa formada por praças e oficiais e o empenho dos comandantes de batalhões de Rio Branco e do interior. Consideramos o carnaval tranquilo. Os foliões puderam se divertir com segurança a exemplo da capital, onde tivemos apenas três ocorrências registradas”, disse o comandante geral.