Segurança do paciente é tema de capacitação no Huerb

Considerando a campanha nacional “Abril pela Segurança do Paciente”, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre, deu início nesta semana, à capacitação de agentes em saúde no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

A atividade contou com 110 participantes, entre estudantes e profissionais da saúde. O foco da capacitação é a medicação sem danos, tema da terceira meta global da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A campanha “Abril pela Segurança do Paciente” é uma iniciativa do Ministério da Saúde na busca por um cuidado de saúde de qualidade, procurando contribuir com a melhora na assistência prestada a população.

O Huerb já desenvolveu alguns protocolos com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes, tais como o protocolo de prevenção à quedas, protocolo de lesão por pressão e protocolo de cirurgia segura.

“Por meio da atividade, os profissionais poderão trabalhar tendo mais cuidado, trazendo mais segurança para o paciente e diminuindo os danos que podem ser causados na hora de aplicar a medicação”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Huerb, Mônica Silvina Maia.

A capacitação foi realizada por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), juntamente com o Núcleo de Segurança do Paciente e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Urgência e Emergência (HUERB) de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter