Segurança e Educação realizam atividades com alunos na Cidade do Povo

Alunos ficam atentos as explicações que são dadas pelos policiais (Foto: Andressa Mendes)

Buscando ampliar as relações com a comunidade escolar e moradores, a Policia Militar (PM), em parceria com o Departamento Estadual de Transito do Acre (Detran/AC), Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) ofereceu aos alunos da escola Frei Heitor Maria Turrini uma tarde de atividades voltadas ao dia a dia dos profissionais.

Para Gabriel Nascimento, 12 anos, aluno do sexto ano conta que a programação é positiva e da vontade de seguir a profissão. “Nós ficamos sabendo do funcionamento das bombas de fumaça e outros materiais usados pelos agentes, e no futuro eu quero ser um policial”, conta o aluno entusiasmado.

Segundo o tenente-coronel Douglas da coordenadoria do Policiamento Comunitário, essa é uma semente plantada para que nasça em cada um deles a esperança de ser um cidadão de bem ou até mesmo um profissional de segurança publica.

“Hoje na sociedade temos muitas figuras ilustres como, desembargadores, juízes, professores advogados e coronéis que vieram de um berço humilde , mas que estudaram e venceram e a nossa intenção hoje aqui é que essas crianças vejam esse ícone, seja o policial ou bombeiro, como uma pessoa que ele quer ser amanhã”, ressalta.

Keuri Pereira, 12 anos, afirma que é importante a presença da polícia dentro da escola. ” É uma forma de ensinar os alunos a não ir pelo caminho do roubo, das drogas e outras coisas”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter