Infraestrutura

Segurança entrega radiotransmissores digitais à Polícia Militar

Seguindo o planejamento estratégico de digitalização da comunicação entre batalhões na capital, o secretário de Segurança, Coronel Paulo Cezar Rocha dos Santos, entregou nesta quinta-feira, 28, mais 12 unidades de radiotransmissores digitais ao 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela região da Baixada da Sobral. Esta é a segunda etapa de entrega do equipamento. No total já foram entregues 37 rádios em dois meses.

Diferente do analógico, os radiotransmissores digitais proporcionam mais segurança do diálogo transmitido entre policiais. O sistema de transmissão único evita que as conversas sejam copiadas por outros rádios e, consequentemente, o vazamento de informações.

Equipe do Departamento de Telecomunicações da Secretaria de Segurança com o secretário de Segurança, Paulo Cézar dos Santos, comandantes de batalhões da Polícia Militar, e o coordenador de Radiotelecomunicações, Rubens Saab (ao centro) (Foto: Ascom/Polícia Militar)

No primeiro momento, por um problema técnico de antena, na região da Baixada da Sobral, apenas a Transacreana ainda não está coberta pela transmissão digital, os demais bairros têm a cobertura garantida. Os policiais passarão por um breve treinamento e já poderão utilizar os equipamentos a partir de 1º de março.

“Temos a digitalização de municípios do Estado e agora já neste planejamento de gestão demos início a digitalização da capital. É um esforço que pretendemos ampliar para proporcionar à tropa uma condição de melhor atuação”, finalizou o secretário.

Equipamentos são mais modernos e eficientes Foto: Ascom/Polícia Militar