Segurança no trânsito é tema de ações educativas em Cruzeiro do Sul

As escolas das vilas Santa Rosa e Assis Brasil receberam ações educativas da Equipe de Educação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran), durante este mês.

Ao todo, 10 escolas receberam palestras da 1ª Ciretran, somando um total de 1.874 alunos. As atividades se iniciaram dia 10 e se encerram na terça, 25, na escola Augusto Severo e 17 de Novembro, localizada na Vila Assis Brasil.

Peça teatral ensina sobre trânsito de uma forma divertida (Foto: cedida)

Além de palestras, as creches e os estudantes até o 4º ano assistiram a apresentação da peça teatral Um passeio pela minha rua. O uso do cinto segurança e regras de trânsito foram os temas abordados. Na ação, as crianças receberam blocos de mini multas para fiscalizar os pais.

“Essas escolas ficam localizadas na zona rural de Cruzeiro do Sul. Nos ramais as pessoas transitam sem capacete, sem cinto de segurança e às vezes com três pessoas numa moto. O nosso objetivo é conscientizar os alunos sobre a postura deles no trânsito”, afirma a coordenadora de educação de trânsito da 1ª Ciretran, Samarah Neves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter