Segurança participa de reunião de plano operacional do Enem 2016

enem-2016-incricoes1A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) participou de reunião estratégica, em Brasília, para definir os detalhes da realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2016.

Durante o encontro, foram definidos os aspectos operacionais de segurança durante a entrega das provas e durante da aplicação do exame, que será entre nos dias 5 e 6 de novembro.

Nesse encontro, estão representantes de todos os estados da federação e de todos os órgãos de segurança e de empresas responsáveis pela aplicação do Enem, como explicou o secretário adjunto de integração Operacional da Sesp, Ricardo Brandão.

“Esta é uma reunião de alinhamento técnico e pactuação de procedimentos, mas principalmente para definição de medidas preventivas de acompanhamento, para garantir total segurança dos participantes e do devido sigilo e prevenção das provas, para que não ocorra nenhum tipo de vazamento de informações”, declarou Brandão.

Enem 2016

Neste ano o Enem tem mais de 8 milhões de inscritos em todo o país. No Acre são mais de 60 mil candidatos, número bem maior comparado ao do ano passado, que teve pouco mais de 50 mil inscritos.

O diferencial deste ano, é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) irá custear 100% dos custos com a segurança, inclusive pagando o banco de horas dos policias que irão realizar a segurança durante o Enem 2016.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter