Polícia Civil prende 39 pessoas em nova fase da Operação Impactus

As forças de segurança, através da Polícia Civil do Estado do Acre, desencadearam nesta terça feira, 20, mais uma fase da Operação “Impactus” que resultou na prisão de 39 pessoas no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão na região do bairro Sobral e na rodovia Transacreana.

A operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo, drogas, celulares, cédulas de moedas estrangeiras, além de objetos utilizados no preparo de entorpecentes.

Em 15 dias, mais de 150 pessoas foram presas pela segurança na capital e interior do Estado (Foto: Assessoria Sisp)

Ricardo Casas, delegado titular da 3ª regional, que coordenou a ação junto ao delegado Nilton Boscaro, destacou o objetivo da ação. “O foco da ofensiva policial é o combate às organizações criminosas, retirando das ruas aquelas pessoas nocivas à sociedade e apreendendo principalmente drogas e armas”, disse Casas.

O secretário de Segurança Pública Emylson Farias também acompanhou a operação. Para ele, o Estado do Acre está fazendo a sua parte. Farias ressaltou que nos últimos 15 dias, em cinco operações, a Polícia Civil já prendeu quase 150 criminosos na capital e no interior do Estado.

“Hoje amanhecemos o dia abraçando a região da Baixada da Sobral. Estamos fazendo a nossa parte, trabalhando firme na Capital e no interior. Já são visíveis os resultados, pois o número de homicídios tem diminuído nas últimas semanas por conta das incessantes operações. O trabalho continua!”, garantiu o secretário.

Durante a operação, uma menor de 13 anos supostamente vítima de exploração sexual foi resgatada e entregue ao Ministério Público do Acre para providências.

Leia também: Segurança realiza operação de combate ao tráfico de droga na fronteira

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter