Segurança Pública do Acre vai instituir Conselhos Comunitários na comunidade

Consegs irão abranger as áreas correspondentes às 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regionais de Segurança Pública, além de um abrangendo a área da Transacreana (Foto: Pedro Paulo)

Na quarta-feira, 26, foi dado mais um importante passo para a criação dos Conselhos Comunitário de Segurança Pública (Consegs) na cidade de Rio Branco. Esses conselhos serão formados por pessoas da comunidade e têm como objetivo aproximar o cidadão das instituições responsáveis pela Segurança Pública em cada regional.

Lideranças comunitárias conduzidas pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs) se reuniram em uma escola rural na Transacreana, para avançar na discussão para a composição das chapas que vão eleger os presidentes dos Consegs nas cinco regionais da capital.

As primeiras orientações sobre a eleição dos conselhos foram dadas pelo secretário adjunto de Integração Social, Vanderlei Thomas, em uma reunião no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Florestal (Seaprof), na noite da última terça-feira, 25.

Os Consegs irão abranger as áreas correspondentes às 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regionais de Segurança Pública, além de um abrangendo a área da rodovia Transacreana.

A eleição dos conselhos terá orientação técnica e jurídica da Sesp e ocorrerá em datas previamente marcadas. As inscrições se encerram no dia 15 de maio e podem ser feitas na Secretaria de Segurança Pública.

“Nosso foco é reforçar o vínculo com a comunidade, retomando o diálogo e vendo as necessidades das pessoas que buscam o aparato da segurança pública”, enfatizou Thomas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter