Segurança Pública lança projeto para envolver mil crianças em práticas esportivas

O governador Tião Viana lançou na tarde deste sábado,20, em Cruzeiro do Sul, na escola Maria Lima, o projeto Chegando na Frente, uma iniciativa da secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp) que pretende atender mil crianças em todo o estado, envolvendo-as em práticas esportivas e sociais.

Em Cruzeiro do Sul, o projeto do governo se unirá ao programa comunitário 10 na Bola, 10 na Escola, tocado pelo Pastor Marquinhos e que já atendeu 2.500 com práticas esportivas em dois anos de existência.

Em Cruzeiro do Sul, o projeto Chegando na Frente irá se unir a iniciativa 10 na Bola, 10 na Escola pelas crianças da região (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o maior objetivo do Chegando na Frente é afastar crianças do caminho da criminalidade. Segundo ele, o sistema de segurança não pode investir apenas em repressão, mas em iniciativas como essa que também combatem a violência de forma preventiva.

“Aqui é a união da Segurança Pública com a sociedade civil organizada e com as igrejas. A ideia é trabalhar de forma preventiva e estamos dando o pontapé nesse projeto que irá se somar as 1.500 crianças atendidas pelo Bombeiro Mirim esse ano”, conta o secretário.

O Pastor Marquinhos conta um pouco sobre o sucesso do programa 10 na Bola, 10 na Escola, que tem auxiliado tantas crianças em Cruzeiro do Sul: “Estamos tirando esses jovens da ociosidade que é o maior problema hoje que leva a criminalidade. Nós sabemos que o caminho mais fácil, mais barato e que tem mais resultados é o da prevenção. E eu acredito que essa parceria vai nos dar muitos resultados”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter