Segurança Pública moderniza sistema de emissão de RGs em Xapuri

Xapuri é a segunda cidade a receber o serviço (Foto: Assessoria Sisp)

A Segurança Pública implantou o sistema de digitalização das informações do banco de dados do Instituto de Identificação da Polícia Civil, em Xapuri. A cidade é a segunda a receber o serviço, uma vez que possui uma Organização Central de Atendimento (OCA) do Serviço Público.

A medida já foi adotada em Rio Branco e faz parte da política de modernização dos serviços de cidadania da instituição. Com isso, os trabalhos de pesquisa e análise se tornam mais ágeis. Quando o cidadão passar pelo atendimento da OCA Xapuri, o processo automaticamente é enviado via internet para a central da Identificação no Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), em Rio Branco, onde é armazenada em um lote virtual para impressão do RG.

“Temos trabalhado para melhorar o tempo resposta do Instituto de Identificação e com isso ofertar um serviço de excelência ao cidadão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a expectativa é seguir com a modernização em outros municípios acreanos. “Esse serviço já está operando 100% em Rio Branco e agora em Xapuri. Agora, vamos seguir com esse trabalho nas demais regionais”, disse o delegado-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter