Demarcando território

Segurança Pública realiza ação preventiva na região do Dom Giocondo

As polícias Civil e Militar estiveram durante toda a manhã desta quinta-feira, 24, em uma operação preventiva na região central de Rio Branco. A incursão nos bairros Dom Giocondo, Preventório e escadarias do antigo Papoco é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e visa levantar quais imóveis estão abandonados e onde foram construídas casas, mesmo após demolição da Defesa Civil. A proposta é realizar uma intervenção social em um segundo momento.

Ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) (Foto: Secom)

Uma pessoa foi conduzida à delegacia por posse de entorpecente com mais de 100 gramas de maconha, em circunstâncias que caracterizam tráfico de drogas.

“É uma ação presencial para garantir a segurança da comunidade local e também apontar situações problemáticas. Depois disso, faremos um relatório circunstanciado e situacional para informar os outros órgãos que têm competência nessa questão”, ressaltou o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Glayson Dantas.

As equipes percorreram becos e escadarias de madeira às margens do Rio Acre. Agentes da Companhia de Trânsito de Rio Branco (RBTrans) também participaram em apoio ao trânsito na região da estátua do Cristo Redentor, centro de Rio Branco.

O próximo passo agora é dialogar com as instituições municipais e estaduais das áreas social e de infraestrutura urbana para organizar a segunda intervenção nas comunidades, esta com viés social.

“Nós pretendemos ao longo dos próximos dias realizar outras operações policiais, mas também ações integradas de controle social, buscando um diálogo com o município para melhorias de acesso e iluminação”, completou o coronel Dantas.