Segurança Pública realiza inspeção em presídio

Agentes penitenciários e policiais militares fazem revista no presídio Francisco de Oliveira Conde nos pavilhões onde estão presos do regime semiaberto (Foto: Assessoria Iapen)

Dando continuidade às ações de segurança pública no Acre, na manhã desta quinta-feira, 16, uma revista minuciosa foi realizada na unidade prisional Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.

A ideia é identificar objetos ilícitos que possam ser utilizados contra a vida dos agentes penitenciários e demais policiais que realizam a segurança do presídio, além dos próprios reeducandos.

A inspeção foi feita pelos agentes penitenciários, em conjunto com a Polícia Militar, nos pavilhões J e K da FOC, onde estão alojados presos do regime semiaberto.

Desde a última quarta feira, 15, os cuidados com a segurança nas unidades prisionais do Estado foram reforçados por 80 agentes penitenciários.

“Este é um trabalho continuo da segurança pública. Estamos nos precavendo para que não ocorra uma situação de motim, como no ano passado, para resguardar a vida dos agentes penitenciários e reclusos que ali estão”, explicou o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Martin Hessel.

Durante a vistoria foram encontrados aparelhos celulares, chips telefônicos, carregadores, drogas e diversos estoques (armas artesanais), que foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla).

O serviço de inteligência do Iapen vai abrir uma sindicância para apurar de que forma se deu a entrada desses ilícitos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter