Segurança Pública realiza operação policial em Cruzeiro do Sul

As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação na noite desta sexta-feira, 23, em Cruzeiro do Sul. O trabalho já contou com o reforço da Companhia Rápida de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da PM que recebeu novas motos na manhã de hoje, no Juruá.

Com abordagens a pessoas suspeitas, a ação ocorreu nas ruas e becos de todas as áreas de Cruzeiro do Sul. O secretário de Segurança Pública Emylson Farias, que está na região, acompanhou os trabalhos das polícias.

(Foto: Assessoria Sesp)

“Entregamos as motos hoje de manhã e já estamos com as equipes nas ruas combatendo a criminalidade onde, muitas vezes, uma viatura não consegue entrar. Vamos seguir fortalecendo o policiamento com motos e continuar as ações de enfrentamento à criminalidade”, completou Farias.

Segundo o comandante do Raio, tenente-coronel Antônio Teles: “essas estruturações das forças no interior e o trabalho integrado das polícias têm refletido em resultados positivos na segurança pública”, disse.

Fortalecendo o Juruá

Com a meta de chegar a 100 motocicletas até o fim do ano, semana após semana, o governo segue no esforço para fortalecer a companhia em todo o estado. Com a ampliação do Raio para o Juruá, agora são 57 motocicletas no combate à criminalidade em ruas e becos da região.

A entrega dos radiocomunicadores digitais no Juruá, realizada na manhã de sexta-feira, 23, também fortalece a comunicação entre as polícias de Cruzeiro do Sul à Brasileia, seja nas cidades ou rodovias.

Redução de homicídios

A chegada da Companhia Raio em Cruzeiro do Sul, fortalece ainda mais o trabalho das polícias nas ruas com agilidade e eficiência.

Motocicletas e viaturas foram entregues para fortalecer a Segurança Pública no Juruá (Foto: Andrey Santana/Secom)

As diversas ações da segurança têm colaborado para a redução dos índices de criminalidade em todo o Estado. Fevereiro foi considerado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) como o período mais tranquilo dos últimos 18 meses. Os homicídios caíram em mais de 40% na comparação com janeiro.

A tendência de queda segue semana após semana. Nos primeiros 23 dias de março, houve redução de 68% nos casos de homicídios em comparação ao mesmo período do recorrente mês em 2017 em todo o Acre, enquanto em Rio Branco, a redução é de 38% no mesmo período.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter