Segurança Pública segue com operação nas ruas da capital

De forma continua, forças de Segurança Pública do Estado seguem com o planejamento estratégico de combate à criminalidade, e mais uma vez ocuparam as ruas da capital na noite desta segunda-feira, 13, com o objetivo de massificar as ações de enfrentamento ao crime.

O fator surpresa da operação foi a presença de policiais à paisana realizando abordagens a pessoas suspeitas em locais de maior incidência de crimes. Essa estratégia é executada para coibir qualquer ação delituosa.

Os policiais à paisana são uma estratégia para coibir qualquer ação delituosa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A operação policial, que se dá de maneira integrada, incorpora a participação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros, Detran, RBtrans e do Exército Brasileiro, que reforça o monitoramento das estradas que dão acesso à capital.

O policiamento intensifica o Plano Tático Operacional de combate à criminalidade, planejado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com base em informações do Serviço de Inteligência, que prevê a necessidade de fortalecer o contingente policial nos locais considerados “corredores” do fluxo da criminalidade na capital acreana e no interior do Estado.

“As ações são por tempo indeterminado, pois iremos ocupar o terreno com cada vez mais intensidade. A ideia é ter um número maior de policiais em campo para que a gente possa diminuir o espaço da bandidagem nas ruas da cidade. Esse é nosso objetivo, e nós não descemos mais”, ressalta Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter