Segurança Pública transfere quinze detentos para penitenciárias federais

Criminosos foram transferidos para três diferentes presídios federais de segurança máxima (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)
Criminosos foram transferidos para três diferentes presídios federais de segurança máxima (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) anunciou a transferência de 15 presos, apontados pela investigação policial como executores de ordens para incendiar carros e residências na capital acreana. A novidade foi divulgada em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8. O secretário de Segurança, Emylson Farias, destacou também a prisão de 29 pessoas pelos ataques registrados em Rio Branco e no interior do Estado.

Segundo Farias, as forças de segurança do Estado e da União e o Exército Brasileiro estão trabalhando de forma integrada, tanto na capital quanto no interior. Ele lembrou que essa resposta, necessária, se deu pelo do esforço conjunto, sobretudo pelo empenho de cada agente de segurança pública: “Alguns interromperam férias, outros dobraram plantões, até aposentados se apresentaram como voluntários para trabalhar, todos em defesa do bem comum”, disse.

Emylson observou que a intenção do Estado/polícia é dar uma resposta à altura dos fatos, acrescentando que a segurança se faz com fortalecimento do patrulhamento nas ruas, com boa investigação e, principalmente, com o compartilhamento de informações entre as forças de segurança do Estado e da União.

Enquanto a entrevista ocorria, policiais  militares e civis e agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizavam uma varredura em todos os pavilhões das unidades penitenciárias de Rio Branco. Pelo menos dez celulares já haviam sido apreendidos.

Resumo dos últimos dias

Ao longo dos últimos três dias, foram registrados 19 incêndios na capital e pelo menos seis veículos também com incêndios e tentativas nas cidades de Epitaciolândia, Sena Madureira, Plácido de Castro e Tarauacá. Até o momento, 29 pessoas foram presas. Dessas, quatro líderes dos atentados criminosos a veículos e imóveis, além dos dois autores dos disparos contra o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e uma delegacia.

As forças de Segurança Pública do Estado e da União permanecem nas ruas, no intuito de coibir novas represálias e transmitir à população mais sensação de segurança.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter