Segurança realiza operação de combate ao tráfico de droga na fronteira

Forças de segurança do Acre realizaram durante o fim de semana, na fronteira com a Bolívia, operação policial de combate aos crimes transfronteiriços. A ação de caráter preventivo se deu em Brasileia e Epitaciolândia e envolveu as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

De forma simultânea, a Polícia Nacional Boliviana realizou blitze na cidade de Cobija (Pando), também com o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos na fronteira com o Brasil.

O secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias, acompanhou o trabalho das polícias e ressaltou que o Estado está fazendo sua parte. “O que nós queremos é que a União cumpra seu papel de cuidar das fronteiras, o que não está acontecendo. Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo”, disse.

Conforme Farias, Rio Branco já começa a experimentar redução no número de crimes contra a vida. Ele cita como exemplo o Mapa da Violência – que reúne os nove estados mais violentos do Brasil –, no qual o Acre segue resistindo firme, mesmo com as fronteiras abertas, fortalecendo a fiscalização, mesmo que não seja atribuição do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter