Segurança realiza palestra motivacional para profissionais da Polícia Civil

Palestra abordou o papel da psicologia e assistência social na reabilitação (Foto: Sandro de Brito/Sesp)
Palestra abordou o papel da psicologia e assistência social na reabilitação (Foto: Sandro de Brito/Sesp)

O Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial da Segurança Pública (Ciab) realizou na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório da Secretaria de Estado da Polícia Civil, uma palestra motivacional com a temática Contribuições da Psicologia e Assistência Social para Reabilitação do Ser Social e a Importância da Saúde Mental para o Trabalho e Vida Social.

Professores de psicologia, estudantes, pesquisadores da área psicológica, assistentes sociais do Ciab e também profissionais da Polícia Civil foram o público-alvo da conversa. O palestrante foi o coordenador do Pré-núcleo do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Ermelindo da Silva, de Itu (SP), ex-morador de rua, que comparatilhou sua experiência de vida.

A proposta é ressaltar a importância da psicologia no resgate a perdas efetivas e no enfrentamento dos problemas relacionados às emoções, na administração de problemas e conflitos existentes no trabalho e na criação de ambiente saudável ao convívio social.

Os serviços oferecidos pelo Ciab, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), vão desde consultas terapêuticas e psiquiátricas, apoio técnico, atividade psicoeducativa a serviço social de policiais, bombeiros e demais agentes da área. Criado em 2008, o centro tem por objetivo orientar o operador de segurança no enfrentamento das dificuldades emocionais.

Atualmente o Ciab é referência para as demais capitais da região, no quesito atendimento psicossocial aos policiais civis e militares, bombeiros, agentes de trânsito, socioeducativos, penitenciários e seus respectivos familiares.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest