Segurança realiza reunião para redefinir metas de combate ao crime organizado

Segurança intensificou as ações repressivas em locais com maior incidência de crimes (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Desde o início da semana, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, vem realizando uma série de reuniões com os demais gestores da área para reformular as estratégicas de enfrentamento à violência e intensificar as ações operacionais nas ruas.

Conforme o secretário, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), composto por todos os órgãos estaduais de segurança, busca a diminuição das taxas de crimes, além de avançar na elucidação dos homicídios ocorridos nos últimos dias.

“Cada crime que se evita, cada vida que nós salvamos com o esforço do nosso trabalho, não tem preço. Serve de estímulo para nós, homens e mulheres, que todos os dias arriscamos a própria vida em defesa da sociedade”, diz Farias.

Policiamento intensificado

A fim de evitar as ações delituosas que venham a ameaçar a ordem pública e a paz social, o Comando da Polícia Militar potencializou as ações de caráter preventivo e repressivo em áreas consideradas de maior índice de violência em Rio Branco. As operações vêm sendo intensificadas desde o início do ano e objetivam desarticular o crime organizado no Acre.

“Estamos direcionando as operações repressivas para as áreas de risco de todo o estado e também intensificando o policiamento ostensivo para resguardar o cidadão acreano contra qualquer conduta delinquente que venha ameaçar sua integridade física ou o patrimônio público”, destacou o comandante da PM, coronel Júlio César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter