Segurança realiza uma varredura contra o crime organizado em Cruzeiro do Sul

Forças de segurança levam ação policial de combate ao crime organizado em Cruzeiro do Sul. Na manhã desta terça-feira, 1, as polícias Civil e Militar seguiram para o município, onde será realizado um “pente fino” nas ruas da cidade.

A ideia é agir com zelo e vigor, visando apreender armas, drogas e veículos oriundos de furtos e roubos, além de capturar, por meio de mandados de prisões, criminosos naquela região.

“Nas próximas horas, Cruzeiro do Sul receberá um grande aparato policial, em que a periferia será vasculhada para identificar e prender pessoas ligadas ao crime organizado, pois o governo do Acre não permitirá que essas organizações se instalem naquele município diante da omissão da União”, declarou o secretário de Segurança Pública Emylson Farias.

Emylson apresentou ao governador Tião Viana o planejamento das ações no Juruá (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ainda nesta terça-feira, Emylson esteve com o governador Tião Viana para alinhar a estratégia de ação em Cruzeiro do Sul. O diálogo mostrou a importância do fortalecimento no apoio da União ao combate ao narcotráfico. “A união precisa nos apoiar muito mais nas ações de fronteira em que a gente tenha a entrada da droga em uma região de difícil acesso, como é a do Juruá”, afirmou o secretário.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio César Santos, que também já comandou o 6º da PM, em Cruzeiro do Sul, a população pode esperar um trabalho firme. “Realizaremos um patrulhamento forte e dedicado nas ruas, com ações exclusivas para aquela região”, explicou o comandante.

De acordo com secretário de Polícia Civil em exercício, Josemar Portes, já foram estabelecidos planos estratégicos, no sentido de retomar a paz social naquela cidade. “Não admitimos qualquer ação criminosa, vamos desarticular as ações dessas pessoas que ditam o crime em Cruzeiro do Sul”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter