Segurança reforça policiamento na capital com ações ostensivas

Cúpula da segurança pública falou das ações que serão realizadas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 15, para falar das ações de combate aos crimes e reforço dos efetivos na capital e no interior.

Homens das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros vão patrulhar locais vulneráveis, com o apoio do Exército Brasileiro nas entradas e saídas das cidades, em locais situados na faixa de fronteira. Ao todo, serão 500 homens em locais estratégicos.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 15, os ônibus passaram a ser monitorados por tempo indeterminado, com a presença de policiais, fardados e à paisana, nas linhas que ligam o centro aos bairros.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, ainda na manhã desta quarta-feira serão cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. “As nossas polícias estão com todo o efetivo nas ruas. Aqui não tem bandeira partidária, mas o coletivo, para garantir a segurança de toda a sociedade acreana.”

Farias classifica os incêndios como “ataques covardes” e destaca que todas as forças estão trabalhando incansavelmente para que prisões sejam realizadas ainda hoje. “A nossa atenção está redobrada desde o ano passado, pois queremos mostrar à população os autores desse vandalismo que querem tirar a paz e a tranquilidade da sociedade acreana”, comentou.

Medidas ostensivas

Desde a madrugada de hoje o policiamento foi reforçado em pontos estratégicos. Cerca de 100 policiais, além de todos os delegados de Polícia Civil, estão trabalhando em regime de plantão, para que os mandados judiciais sejam cumpridos o mais rápido possível.

Homens da Polícia Militar estão saturando os bairros com abordagens a pessoas e veículos em vias públicas nos locais mais vulneráveis, além de uma força-tarefa nos coletivos, garantindo o direito de ir e vir do cidadão com segurança.

O subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre se reuniu com comandantes para definir ações de enfrentamento imediato às ações criminosas (Foto: Assessoria PMAC)

O reforço do policiamento será feito a partir do emprego dos alunos do Curso de Oficiais Administrativos, do efetivo policial da Prefeitura Municipal, Gabinete Militar e policiais militares de folga de todos os Batalhões de área, Operações Especiais (Bope), Policiamento Ambiental (BPA) e Trânsito  (BPTran), que serão escalados nos ônibus e em patrulhamento ostensivo nos locais de maior índice de criminalidade levantados pela Assessoria de Inteligência.

A tropa do Corpo de Bombeiros está toda mobilizada nas ruas para atender as ocorrências de forma célere. Graças a isso, na madrugada evitou-se a consumação de pelo menos cinco tentativas de incêndios criminosos.

Atentados

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou nesta quarta-feira, 15, seis ônibus incendiados, nos bairros Laélia Alcântara, Jequitibá, Recanto dos Buritis, Belo Jardim e na Vila Campinas.

Foram registradas ainda outras sete tentativas de incêndios em veículos e imóveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter