Segurança reforça policiamento para coibir assaltos em coletivos

O vice-governador Major Rocha juntamente com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos, se reuniu nesta quinta-feira, 21, com representantes de empresas de transportes públicos, para apresentar estratégias para coibir crimes de assaltos em transportes coletivos. O reforço do policiamento na cidade foi uma das primeiras ações.

Rocha destacou que a reunião foi produtiva e com boa aceitação por parte das empresas, que devem trabalhar em parceria com a segurança para proteger a sociedade. “ Estamos preocupados com esses índices de roubos a coletivos e já traçamos algumas estratégias para coibir esse tipo de crime. Vamos intensificar o policiamento, inclusive com policiais a paisana”, destacou.

Além disso, o vice-governador enfatizou que na esfera repressiva, a Polícia Civil está com investigações que irão dá celeridade aos casos em andamento. “A secretaria de Segurança disponibilizou a possibilidade de uma parceria com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Com isso esperamos resolver esse problema e colher bons resultados”, ressaltou.

Também participaram da reunião, o  comandante-geral da Polícia Militar, Mário César Freitas, e, representantes da Polícia Civil, Sindcol e da Prefeitura de Rio Branco. Na ocasião, o comandante informou que desde terça-feira 21, foi colocado um reforço no efetivo de 25 homens em locais onde há maior incidência de crimes, para garantir a segurança dos coletivos, com aval para realizar abordagens e revistas.

Rocha destacou que o alinhamento trará bons resultados (Foto: Lilia Camargo/Secom)

“Estamos tendo uma atenção especial quanto a esses crimes que estão acontecendo em transportes coletivo e temos a preocupação de garantir a segurança dos passageiros e também dos motoristas. Vamos colocar policiais em algumas linhas e reforçar as abordagens nos locais onde há maior incidência de crimes”, comentou Mário César.

O delegado da Polícia Civil, Henrique Ferreira, ressaltou que inquéritos investigativos foram abertos  para identificar e prender os suspeitos de estarem cometendo os delitos. Dois menores já foram identificados e estão com seus mandados de internação expedidos.

“Nossa equipe está trabalhando no sentido de identificar e prender os envolvidos nestes casos de assalto a coletivos. Já identificamos dois e pedimos a colaboração das empresas que possuem monitoramento eletrônico nos ônibus que nos ajudem com imagens”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar, propôs as empresas de transporte coletivo uma parceria, na qual será utilizado uma ferramenta de comunicação direta com o Centro Integrado em Operações para a prevenção desses tipos de crimes. “As empresas já possuem algumas ferramentas úteis e vamos integrá-las ao nosso Centro para facilitar a comunicação e evitar assaltos nos coletivos”, destacou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter