Sehab inicia projeto de pós-ocupação na Cidade do Povo

_AND2547
Após a fase de levantamento social das famílias, o governo irá realizar cursos profissionalizantes e palestras educativas para os moradores (Foto: Alexandre Noronha)

Teve início na quarta-feira, 27, a primeira etapa do projeto de pós-ocupação no empreendimento Cidade do Povo, em Rio Branco. O trabalho é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) e executado por estagiários do curso de serviço social da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), coordenados pela equipe de assistentes sociais da Sehab.

Morador Silas espera pela oportunidade para que a filha possa se profissionalizar e conseguir uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Alexandre Noronha)

Nessa fase, os estudantes terão 15 dias para realizar o levantamento socioeconômico dos moradores do bairro. Os dados colhidos no período servirão para programar a segunda fase do projeto, que irá ofertar cursos profissionalizantes e oficinas educativas para a comunidade.

Silas Silvestre, morador do conjunto habitacional, aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz, já que aqui muita gente não tem possibilidade de fazer um curso. Minha filha está precisando se profissionalizar para poder trabalhar”, disse.

Quem também está empolgada com o projeto de pós-ocupação é a acadêmica Ketlyn Nogueira. “Para mim, é a oportunidade de ir a campo e colocar em prática a teoria que vim aprendendo até aqui em sala de aula. As expectativas são as melhores possíveis”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter