Sejudh inicia inscrições para capacitação sobre direitos da pessoa idosa

Mais de duzentos agentes públicos e representantes da sociedade civil serão capacitados (Foto: Cedida)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), abriu a etapa de inscrições para o curso de formação sobre os direitos da pessoa idosa, que será realizado no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, na Escola Técnica em Saúde Maria Moreia da Rocha, em Rio Branco.

Com o tema “Direitos Humanos e a Pessoa Idosa: Protagonistas do Novo Envelhecer”, a capacitação tem o objetivo de ampliar o conhecimento do público em geral sobre os direitos dos idosos e incentivar ações que promovam o envelhecimento digno, suas necessidades e preferências.

“Convidamos os servidores públicos da rede de saúde, educação e assistência social, pessoas idosas interessadas em conhecer seus direitos, lideranças comunitárias e demais representantes da sociedade civil, para participar desta capacitação”, destaca o chefe de promoção de direitos humanos da Sejudh, Ruscelino Barboza.

O curso é oriundo de um convênio firmado com o Ministério da Justiça, que formalizará a mais de duzentas pessoas capacitadas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Brasileia e Rio Branco.

A psicóloga da Sejudh Isabella Abugoche informa que a capacitação oferece uma certificação de 80 horas e os interessados podem efetuar suas inscrições até o próximo dia 28, na sede da secretaria, que fica localizada na Rua Francisco Mangabeira, 33, bairro Bosque (próximo ao campo do Vasco da Gama), ou solicitar pelo e-mail psicoisabellabugoche@hotmail.com

Os participantes podem efetuar a inscrição presencial no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 8 às 13 horas, na sexta-feira. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3215-2310.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter