Sejudh participa do Fórum Mundial de Direitos Humanos

fmdh-34234dsadNo período de 10 a 13 deste mês, será realizado em Brasília o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que reúne cerca de 10 mil participantes do Brasil e de outros 80 países, para promover um debate público sobre a luta pela paz e dignidade humana.

O FMDH é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), que será composto por conferências, debates temáticos e múltiplas atividades, que contam com a presença de diversas autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Centro de Referência de Diretos Humanos do Acre (CRDH), apresentará no FMDH uma exposição sobre as ações em prol da comunidade acreana na temática dos direitos humanos e a expansão da imigração haitiana no país.

Maria da Luz, coordenadora do CRDH, afirma que o trabalho realizado pelo governo Acre para promoção e o enfrentamento a todas as violações de direitos humanos, deve ser compartilhado no restante do país e no mundo, pelo pioneirismo e a sensibilidade às causas humanitárias.

“O trabalho do CRDH do Acre ganha um destaque mundial nas atividades em prol da dignidade e valorização do ser humano. Como exemplo, temos a imigração haitiana, que desde a sua acolhida e sua legalização está sendo garantida pela articulação da Sejudh e demais instituições”, explica Maria da Luz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter