Semana de Ciência e Tecnologia 2017 será realizada em outubro

Edital para submissão de trabalhos na Expociência está aberto até 11 de agosto (Foto: Acervo Secom)

Com a temática “A Matemática está em Tudo”, será realizada, entre os dias 23 e 27 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017. O evento será promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), com apoio da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A iniciativa, realizada simultaneamente em todo o Brasil, visa aproximar a ciência e a tecnologia da população a partir de eventos que congregam diversas instituições em atividades de divulgação da área. A programação contará com seminários, palestras, minicursos, experimentos científicos, oficinas e atividades recreativas e culturais.

Ainda dentro da semana, será promovida, em parceria com grandes instituições da rede pública e privada de ensino, a Expociência, a qual receberá exposições de experimentos científicos, atividades educativas, recreativas e culturais. O edital para a submissão de trabalhos na área está aberto até o dia 11 de agosto, no site http://www.sect.ac.gov.br/.

De acordo com a gestora da Sect, Renata Souza, a semana aproximará estudantes de ensino médio e acadêmicos, além do público em geral, nos assuntos voltados à ciência e tecnologia. “Esta edição virá com a matemática como tema principal. Muitos não a consideram uma ciência, mas ela não deixa de ser, afinal, é campo de estudo em diversas áreas, além de estar presente diariamente em nosso cotidiano”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter