Semana de Comunicação do Acre promove palestras e debates

A II Semana de Comunicação do Acre será realizada entre os dias 20 e 24 de março (Imagem: Divulgação)

Debates entre jornalistas e acadêmicos, palestras e premiações fazem parte da II Semana de Comunicação do Acre, que será realizada entre os dias 20 e 24 de março, em Rio Branco. O evento é promovido pelo Sindicato de Jornalistas do Acre (Sinjac), governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), Ministério Público (MP/AC) e Universidade Federal do Acre (Ufac).

“As instituições se uniram ao Sinjac para centrar esforços na realização da semana, por entendermos que o evento é de grande importância para os profissionais e estudantes da área. É uma oportunidade para troca de experiências, para compartilhar e agregar”, adianta a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

A primeira mesa-redonda será “A Apuração da Notícia”, com os jornalistas Hermington Franco, Altino Machado, Charlene Carvalho, Ray Melo e Lilian Camargo. A atividade será no dia 20, às 19h, no edifício-sede do MP, localizado na Rua Marechal Deodoro, 472, no Centro.

No dia seguinte, no mesmo horário e local, o fotógrafo Marcos Vicentti e as jornalistas Onides Queiroz e Dulcinéia Azevedo falam sobre direitos autorais e, na sequência, os profissionais da comunicação Celis Fabrícia, Sidney Torres e Luciano Tavares debatem sobre as diferentes formas de comunicar.

“Acho extremamente importante debater esse assunto que é atual, é contemporâneo, e espero que seja uma conversa interessante e que consigamos discutir sobre novas ideias”, afirma Luciano.

Já na quarta-feira, 22, o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes ministra a palestra “A Liberdade de Informação como Direito Fundamental”. Na mesma noite, haverá a exposição fotográfica “Olhares e a Vida no Trânsito”, dos fotógrafos Victor Augusto de Farias e Dharcules Pinheiro.

No penúltimo dia, o editor do Jornal Extra, Fábio Gusmão, confere a palestra “Informação e Desinformação na Era das Redes Sociais”. A semana se encerrará com o Prêmio do Ministério Público, às 21h, no Hotel Vila Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter