Na Ufac

Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital se inicia em Rio Branco

Evento segue até este sábado, 2, no Teatro Universitário da Ufac (Foto: Angela Peres/Secom)

Com uma programação repleta de atividades de formação, mentorias e networking, se iniciou nesta sexta-feira, 1, em Rio Branco, a V Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital. O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Prefeitura de Rio Branco, segue até sábado, 2, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A proposta da iniciativa é auxiliar empreendedores e startups a visualizarem novos mercados em potencial, conhecer infraestruturas de apoio a negócios inovadores, tais como aceleradoras e incubadoras, além da possibilidade de construir negócios mais escaláveis e captar investimentos.

“Nós estamos sempre trazendo aqueles falam de inovação para abrir um pouco nossa cabeça sobre o assunto. Teremos aqui dois dias de palestras e conversas agradáveis, que com certeza proporcionará muito crescimento aos participantes”, ressalta a diretora técnica do Sebrae, Cídia Gomes.

Tatiane Pezoa concedeu palestra sobre a empresa certificadora de avaliações Trustvox (Foto: Angela Peres/Secom)

A primeira palestra do dia foi “Customer Success 101: Como Transformar Clientes em Fãs”, com a diretora executiva da Trustvox, Tatiana Pezoa. Na oportunidade, ela falou como a empresa certificadora de avaliações atua junto aos clientes de e-commerces. “Nosso trabalho é medir o grau de satisfação dos clientes, alinhar expectativas e fazer com que as pessoas gostem, indiquem e paguem o produto que você está vendendo”, diz.

A gestora da Sect, Renata Souza, destaca que no Acre, o meio da inovação e empreendimento está cada dia crescendo e ganhando seu espaço: “Nós do governo do Estado acreditamos que essa é uma área importante para o futuro dos nossos jovens. Já promovemos aqui vários hackathons e Startup Weekends, a fim de incentivar a criação de negócios que tem tudo para sair do papel e dar certo”.