Até dia 15

Semana do Cinema Possível se inicia nesta segunda

Abertura da semana será a partir da 19 horas, na Filmoteca Acreana (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com uma programação totalmente voltada para o audiovisual, se inicia nesta segunda-feira, 10, a Semana do Cinema Possível, em Rio Branco.

O evento, realizado pelo Cineclube Opiniões, com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), segue até o dia 15 próximo, em três ambientes: Sesc Centro, Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Entre as atividades, haverão palestras, workshops, mostras cinematográficas, exposição de trabalhos acadêmicos e uma festa temática de cinema. O primeiro dia contará com a palestra “Acreanos do Cinema”, às 15h, seguido pela mesa “Cinema no Acre de 70 a 2017”, às 17h, na Filmoteca.

A abertura oficial da semana será no mesmo local, a partir das 19h. Na sequência, haverá a Mostra Aquiry, a qual exibirá o filme Intimidade Pública, da diretora Luciana Canton, que mostra, por meio de quatro histórias, como a sociedade lida com o amor e a sexualidade nas esferas do público e privado. A programação será aberta e gratuita ao público.

Filme Intimidade Pública será exibido nesta segunda-feira (Internet)

De acordo com a coordenadora do evento, Veriana Ribeiro, a Semana do Cinema Possível está sendo realizada graças a um projeto do curso de Introdução à História do Cinema Cubano, que foi aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura. “Temos grande apreço por esse apoio da FEM, e esperamos que o evento fique cada vez melhor, que tenhamos uma semana incrível e que o público goste da programação que fizemos para todos”, diz.

A diretora-presidente da FEM, Karla Martins, destaca a importância de propagar iniciativas no campo do audiovisual. “Já temos na cidade grandes eventos voltados para a área do cinema, a exemplo do Pachamama. O Cineclube também já faz um belo trabalho há 7 anos, e não poderíamos deixar de apoiar essa importante atividade”, ressalta.

Confira a programação completa