Semeando Música na Comunidade aposta na inclusão social de jovens

Alunos do projeto Semeando Música na Comunidade ( Foto: Jean Messias)
Alunos do projeto Semeando Música na Comunidade ( Foto: Jean Messias)

O projeto teve início em outubro de 2015 e é o “caçula” dos projetos de inclusão social oportunizado pela “Furiosa”, banda de música da PMAC.

Tem por finalidade proporcionar às crianças e adolescentes das comunidades carentes a oportunidade de conhecer a arte musical e, assim, dar uma nova chance aos menos favorecidos. E ainda usar a música como ferramenta transformadora para auxiliar na inclusão social.

O projeto atende anualmente cerca de 80 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. Dois locais são usados para o desenvolvimento dos trabalhos: Praça da Juventude, na Cidade Nova, e Bairro São Francisco, no Centro de Formação de Jovens e Adultos (Ceja).

O capitão da Polícia Militar Djair Vasconcelos é o idealizador do projeto e, juntamente com os demais militares, ensina a arte musical aos contemplados.

“É um projeto que leva um tempo para colher os frutos. Estamos no sétimo mês, mas já percebemos evolução de alguns garotos. Plantamos a semente, e os que realmente quiserem vão persistir. E nós vamos prestar todo apoio para eles pelo tempo que for necessário”, afirma o capitão Djair Vasconcelos.

100 anos da PM no Acre

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) completa 100 anos. Durante este tempo, a corporação sempre caminhou servindo e protegendo a população.

Além de atuar na repressão, desenvolve projetos sociais que visam incluir socialmente estudantes e jovens em vulnerabilidade social.

Os projetos Coral Estudantil, Escolinha de Futebol, Guarda Mirim, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e Semeando Música na Comunidade, juntos, já atenderam mais de 140.000 crianças e adolescentes.

Leia também:

PM: 100 anos protegendo e integrando socialmente crianças e adolescentes

Proerd ainda é a atividade social da PM que mais alcança adolescentes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest